sábado, 10 de julho de 2010

Aktsuki


Akatsuki é uma organização criminosa secreta composta por 10 membros, todos eles ninjas que traíram suas vilas e que são extremamente fortes, sendo listados no Bingo's Book como rank S. Alguns dos membros já apareceram no anime como: Uchiha Itachi, Hoshigaki Kisame, Zetsu e Orochimaru (ex-membro). Já no mangá, são apresentados mais quatro membros: Deidara, Sasori, Hidan, Kakuzu e Tobi, que substitui Sasori após sua morte. Os membros da Akatsuki são também conhecidos pela sua vestimenta: um manto preto com nuvens vermelhas e chapéus de palha, mas talvez a característica que mais é atribuída aos membros são os anéis que cada um usa, simbolizando seu Deus, que seriam demônios da mitologia japonesa e ainda as faixas de sua respectiva vila, com um corte bem ao centro, mostrando assim serem traidores.
O diagrama abaixo mostra a divisão dos membros da Akatsuki, seus respectivos Nº, Kanji, Significado, Deus, Dedo, Membro e Origem:

0 零
Rei Zero Nenhum Polegar direito Líder Akatsuki Pein


1 青
Sei Azul/Verde Seiryuu Indicador direito Deidara Iwa (Pedra)
2 白
Haku Branco Byakko Médio direito Desconhecido Desconhecido

3 朱
Shu Vermelho Suzaku Anular direito Uchiha Itachi Konoha(Folha)

4 玄
Kai Javali Genbu Mínimo direito Zetsu Desconhecido

5 空
Kuu Céu Kuuchin Mínimo esquerdo Desconhecido Desconhecido
Orochimaru Konoha(Folha)
6 南
Nan Sul Nanju Anular esquerdo Hoshigake Kisame Kiri(Névoa)

7 北
Kita Norte Hokuto Médio esquerdo Kakuzu Ame(Chuva)
8 三
San Três Santai Indicador esquerdo Hidan Taki(Cachoeira)
9 玉
Gyoku Esfera Gyokunyo Polegar esquerdo Tobi Desconhecido
Sasori Suna(Areia)

No mangá é mostrado uma grande estátua no esconderijo da Akatsuki, onde cada dedo da mão da estátua representa o lugar que cada anel estava anteriormente. Outra particularidade sobre os anéis é que eles só podem ser tirados dos membros após sua morte e quando Orochimaru saiu da organização, levou o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário